segunda-feira, 7 de junho de 2010

City Tour

Pretendia contar a cada dia como estava sendo a viagem, mas não deu... Foi muito pouco tempo e muitas coisa para fazer, muita coisa para conhecer. Sem falar que os passeios cansavam demais e eu não conseguia vir aqui para postar, chegava no quarto morta de cansaço e já pensando em como ia acordar cedo no dia seguinte.

Mas vamos lá... Quero contar com detalhes , para que daqui a um tempo eu possa ler tbm e lembrar de como foi. Rsrs
O City tour foi bem legal. Conhecemos a Fortaleza dos Reis Magos. Lá existem guias locais, engraçadissimo o guia que nós pegamos. Muito figura o cara.. hahaha
Fortaleza dos Reis Magos 

O lugar é lindo, eu sou suspeita pra falar , pq adoro esses lugares históricos. Tem uma pequena trilha para fazer até chegar a fortaleza. Dessa trilha podemos ver bem de perto a Ponte de Todos - Newton Navarro, que fica linda a noite, toda iluminada, mas não conseguimos tirar foto, somente de dia . =/    

Essa é a vista do alto da Fortaleza dos Reis Magos, acho que nessa foto da pra ter ideia da trilhazinha que é preciso fazer até chegar a fortaleza.
(peço desculpa pela foto meio escura, mas não o editor de fotos não ta abrindo e to sem saco para tentar resolver o problema. rsrs)
 
Para quem deseja visitar é necessário pagar uma taxa de R$ 3,00 reias. Como eu já disse lá na fortaleza tem o guia local que em teoria não cobra pelas informações, mas é claro pq rola aquele pedido básico de gorgeta. Mas, pelo menos com o guia que eu peguei, valeu a pena. O cara sabia muitoo da história e era divertidissimo!


Vista da Trilha da Praia do Forte até a Fortaleza dos Reis Magos

Entrada da Fortaleza dos Reis Magos
As famosas Dunas Fixas. São chamadas de fixas por causa da vegetação, que faz com que a areia "saia menos do lugar" podemos dizer assim. rs



Igreja de Bom Jesus das Dores tem um estilo barroco e segundo informaçoes turisticas é a igreja mais cara de Natal. Casar ai deve ser difícil. rsrssr















Amanhã eu posto mais sobre a Praia de Pirangi e o Maior Cajueiro do mundo. Olha o Bichinho é grande mesmo heim...

5 comentários:

A So Que Fez disse...

Oi Querida!!! Amei seu comentário lá no blog, tava indo dormir aí lí o que escreveu e tive que vir te conhecer. Só podia ser geminiana, também sou e adoro as pessoas do nosso signo.
Que passeio show esse seu!!! Dá vontade de arrumar as malas já.
... tô seguindo...
Bjs,So

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Puxa senhorita Lua! Super interessante tudo isso!

Olha só, temos a mesma idade, e vidas tão diferentes: o signo, o sexo, as ideias, os lugares onde moramos... mas és uma mulher fantástica, pela lida que dei aqui no teu blogue. Parabéns.

E, sobre a viagem, faço votos de que aproveite. Que bom que a visita à fortaleza foi mais tranquila que a chegada ao aeroporto. E que fotos maravilhosas! Todas tuas? Não estão escuras, não, muito bacanas. Eu também admiro muito sítios históricos, lugares antigos assim.

Eu não conheço Natal, mas já conheci uma pessoa de lá (eu acho que era de lá, não estou muito certo), que infelizmente fez uma diferença muito negativa em minha vida, só que eu sei que isso não tem nada a ver com a cidade em si. A propósito, só faltou dizer aqui sobre o povo de lá, né... Como são as pessoas? Como se vive em Natal, o que se come? Como foste tratada no hotel?

Só curiosidade, desculpa as perguntas.

Abraços cordiais e boa estadia.

Lua Marangoni disse...

Oi So!!! Que bom ver vc aqui!

Pois é o passeio foi maravilhoso. Lugar lindo demais.

volte sempre viu!

Beijão para vc e para a Cecilia!

Lua Marangoni disse...

Oi Hakime!
Adorei seus comentários. Obrigada pelo carinho.

As pessoas lá são muito simpáticas mesmo, adoram conversar , contar histórias... Uma pena que quem vc tenha conhecido de lá nao te passou boa impressão. =/
No proximo post vou contar mais sobre isso. Prometo.

Ha! As fotos são minhas sim. Todas eu/minha irma que tiramos.

Beijos

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Sem problemas, aquela pessoa já é passado.

Então eu dou os parabéns de novo à ti e à tua irmã, óptimas fotógrafas!

Related Posts with Thumbnails